Make your own free website on Tripod.com
 
INICIAL
HISTORIA
AV PAULISTA
BAIRROS
FESTAS
INSTITUIÇÕES
TIÃO ROCHA
COMIDA
MOR-BUT
ZONA NORTE
CENTRO
ZONA SUL
ZONA LESTE
INTEGRANTES

INSTITUIÇÕES

Principais atrações da metrópole:

» MASP (Museu de Arte de São Paulo)
» Museu de Arte Moderna (MAM)
» Pinacoteca do Estado de São Paulo
» Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga)
» Parque do Ibirapuera
» Memorial da América Latina
» Museu de Arte Contemporânea da USP
» Memorial do Imigrante
» Mosteiro de São Bento
» Zoológico de São Paulo
» Instituto Butantan
» Solar da Marquesa de Santos

Zoológico de São Paulo - Parque

Av. Miguel Estéfano , 4.241
Á gua Funda
Fone: (011) 5073-0811

O Zoológico é uma boa opção de passeio não apenas para crianças, mas também para adultos. O local abriga cerca de 3.200 bichos das mais variadas espécies e ainda conta com a nascente do Rio Ipiranga. Entre suas atrações estão a falcoaria e o contato com animais tanto tradicionais quanto exóticos, como diversas espécies de serpentes e sapos.

o parque oferece como sua mais nova atividade uma visita crepuscular noturna, que proporciona aos visitantes ver, ouvir e sentir os mistérios da vida animal durantes as noites. Esses passeios acontecem todas sextas-feiras e precisam ser agendados com antecedência.

O Serviço Educativo

busca ampliar seu raio de atuação, bem como os recursos necessários para o desenvolvimento de projetos que têm como objetivo central o fortalecimento da memória social, com ênfase nas dimensões histórica, arquitetônica, artística e ambiental. Para tanto, são empreendidos esforços no sentido de concretizar parcerias com institutos culturais, fundações e museus, articulando, assim, a esfera pública com a esfera privada. Neste sentido, o Instituto Cultural Itaú tornou-se nosso parceiro sistemático, através do Arquivo de Negativos, com o projeto "Fotografia e Cidade: um resgate do cotidiano de São Paulo" que tem por objetivos:· Dar subsídios ao professor para que possa produzir atividades em sala de aula que motivem trabalhos em equipe através de um olhar atento e reflexivo sobre a cidade. · Redescobrir a cidade através deste olhar pelos trajetos fotográficos, transformando-o em estímulo à produção de novos temas de reflexão. · Contribuir para a observação da paisagem urbana e sua transformação espacial a partir de registros fotográficos. · Contribuir para uma leitura interpretativa da imagem fotográfica que fixa a memória da cidade a partir da intencionalidade de quem produz o registro. Telefone: (011) 3105-0991

Instituições paulistanas


Conhecer as instituições municipais é um meio de saber o que a cidade oferece.

Na área de segurança, há a Guarda Civil Metropolitana, com site www.prodam.sp.gov.br/gcm. A página traz notícias e links para que o internauta dê sua opinião sobre a guarda.

Para comentar a atuação de vereadores, vá ao site da Câmara Municipal, o www.camara.sp.gov.br, que traz uma lista com o nome dos vereadores, seus e-mails e endereços de páginas pessoais. O site tem notícias sobre as CPIs em andamento.

Para ficar de olho na distribuição das verbas do orçamento da cidade, vá a www.tcm.sp.gov.br, site do Tribunal de Contas do Município. Em destaque, o cidadão encontra as atas, pautas e as principais decisões tomadas.

Católicos


O funcionamento da Arquidiocese de São Paulo e da Cúria Metropolitana estão em www.arquidiocese-sp.org.br. Para conhecer mais sobre todas as religiões, visite a biblioteca da Abadia São Geraldo, que fica, em versão on-line, no site do Mosteiro São Geraldo, em www.msg.org.br/biblioteca.htm.

A história da Santa Casa de Misericórdia está em www.santacasasp.org.br. O internauta que quiser doar sangue encontra as informações necessárias.

Universidades


As duas universidades públicas com campi em São Paulo podem ser visitadas pela rede. A Universidade de São Paulo está em www2.usp.br. A Universidade Estadual Paulista tem um portal em www.unesp.br.